Indicação de Filme: What Maisie Knew (EUA — 2012)

Filme: What Maisie Knew
Titulo Nacional: Pelos Olhos de Maisie
Direção: David Siegel e Scott McGehee
Roteiro: Carroll Cartwright e Henry James
Elenco Principal: Alexander Skarsgård (Lincoln) - Julianne Moore (Susanna) - Onata Aprile (Maisie) -
Joanna Vanderham (Margo) - Steve Coogan (Beale)

Sinopse: Em meio ao conturbado divórcio dos pais, Maisie, uma garotinha de sete anos, tenta entender o que se passa. De um lado a mãe, Susanna, uma estrela do rock. Do outro o pai, Beale, um influente galerista. Unindo os dois, a menina, que logo descobre um novo significado para a palavra "família".

O filme é baseado no elogiado romance de Henry James, Pelos Olhos de Maisie.

Em What Maisie Knew acompanhamos a conturbada vida dos adultos através dos olhos de uma criança. No filme os pais de Maisie estão se separando. A mãe, interpretado por Julianne Moore, em mais um personagem carregado de drama, é uma roqueira e o pai um empresário, estão passando por muitas discussões, o que acarreta em um divorcio e consequentemente a briga pela guarda da filha. 

Em meio a toda essa confusão Maisie acaba sendo deixado de lado pelos pais. Margo, que de babá passa a madrasta e Lincoln, que são interesses amorosos de seus pais, acabam sendo usados para cuidar da garota. E assim ela encontra um novo significado para família. Eles, mesmos não tendo nenhum vinculo com a menina e nenhuma responsabilidade, acabam por cuidar de Maisie lhe dando carinho, atenção e cuidando de suas necessidades. 


Assisti ao filme do Pequeno Príncipe, se alguém ainda não viu ou nunca leu o livro, esta super indicado, no filme/livro é abordado vários assuntos, dentre eles o fato de os adultos esquecerem-se de como é ser criança. Em What Maisie Knew vemos um pouco disso. Os pais de Maisie se esqueceram de como é ser criança e estava arrastando-a para suas confusões. 

Mas como criança é um ser abençoado que não liga para as confusões dos adultos, tudo o que Maisie queria era um passeio de barco *.*

Bom filme e um ótimo Natal a todos.

Trailer:



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo