Resenha: Ratos — Gordon Reece

Título: Ratos 
Título Original: Mice 
Autor: Gordon Reece 
Editora: Intrínseca 
Páginas: 240 
Lançamento: 2011
Onde comprar: Buscapé

Sinopse:

Shelley e sua mãe foram maltratadas a vida inteira. Elas têm consciência disso, mas não sabem reagir — são como ratos, estão sempre entocadas e coagidas.

Shelley, vítima de um longo período de bullying que culminou em um violento atentado, não frequenta mais a escola. Esteve perto da morte, e as cicatrizes em seu rosto a lembram disso.

Ainda se refazendo do ataque e se recuperando do humilhante divórcio dos pais, ela e a mãe vivem refugiadas em um chalé afastado da cidade. Confiantes de que o pesadelo acabou elas enfim se sentem confortáveis, entre livros, instrumentos musicais e canecas de chocolate quente junto à lareira.
Mas, na noite em que Shelley completa dezesseis anos, um estranho invade a tranquilidade das duas e um sentimento é despertado na menina. Os acontecimentos que se seguem instauram o caos em tudo o que pensam e sentem em relação a elas mesmas e ao mundo que sempre as castigou. Até mesmo os ratos têm um limite.
"A realidade era exatamente o oposto da ordem e da beleza; era o caos e o sofrimento, a crueldade e o horror. [...] A realidade era um massacre diário de inocentes. Era um abatedouro, um açougue, forrado pelos corpos de inúmeros ratos..." Pág. 68
Opinião:

Ratos é o primeiro romance do autor britânico Gordon Reece, e já foi possível sentir todas as emoções que um bom thriller deve ter, suspense a cada página, uma boa dose de terror psicológico, personagens bem construídos e cenas muito bem descritas. O livro é sangrento, recomendo a leitura para todos, mas devo dizer que quem tem estômago fraco deve evitá-lo. 

Com respeito a editoração, a Editora Intrínseca fez um ótimo trabalho. A capa é perfeita, com o sangue respingado na parede, o buraco dos ratos, etc. A diagramação foi muito bem trabalhada, com um bom espaçamento entre linhas e margens, e as páginas são amarelas.

Em suma, Ratos é excepcional, li em um dia, leva
 
Comente o que achou da resenha, se já leu ou ficou com vontade de ler, fique a vontade.

6 comentários

  1. Nossa, me deu vontade de ler! Parece ser muito bom, gostei da sua resenha :)
    Abraço~
    Choque Literário

    ResponderExcluir
  2. Oi Matheus, já cheguei a quase comprar esse livro um vez, ele tava super barato, 3,90 eu acho no submarino, mas desisti rs! Depois da resenha me deu um certo arrependimento! :/

    Abraços!

    joandersonoliveira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Joanderson,
      quando ver em promoção de novo, não deixe de comprar, o livro é ótimo.
      Abraços

      Excluir
  3. AAAAAAAA!!!!!, Eu quero muiiiito ler esse livroooo, depois dessa resenha fiquei com mais vontade ainda rsrsrs :). Ótima resenha. Abraços.

    ResponderExcluir

Topo