Resenha: Espíritos de Gelo — Raphael Draccon

Título: Espíritos de Gelo
Autor: Raphael Draccon
Editora: LeYa
Páginas: 176  
Lançamento: 2013 
Onde comprar: Buscapé

Sinopse:

Um homem acorda acorrentado numa sala de tortura sem se lembrar de nada.

Um baixinho com uma camiseta do Black Sabbath o interroga, enquanto os capangas - "dois sujeitos vestidos com roupas de couro apertadas, compradas em algum sex shop de baixa qualidade para simular o mais próximo possível de um clube sadomasoquista" - o auxiliam. Eles querem que o homem conte o que aconteceu - detalhadamente - antes de chegar até ali. Querem que ele explique como foi parar dentro de uma banheira cheia de gelo. O problema é que seu inconsciente está bloqueando essas informações por causa de um trauma.
Numa narrativa emocionante e misteriosa, Raphael Draccon conduz o leitor ao universo desse homem acorrentado pelos próprios erros e dramas. Sexo, magia e vingança se misturam para criar uma trama surpreendente.
“Quais são os limites físicos e psicológicos de um ser humano? O que ele é capaz de suportar?”
Opinião:

Raphael Draccon escreve muito bem e entrou para a lista dos meus autores brasileiros favoritos, mas como li apenas um livro dele, não posso dizer que ele é ótimo. Com isso, pretendo comprar e ler a trilogia Dragões de Éter, que já queria há muito tempo, e com a leitura deste livro que nem é considerado um de seus melhores escritos, fico ainda mais ansioso.

Este livro me surpreendeu tanto na escrita quanto na temática, há diversas referências a cultura pop em geral, como músicas, cinema e TV. A tortura psicológica do personagem é muito boa e nos traga para seus devaneios.

Aviso: há cenas de sexo e tortura explicitamente descritas, quem não está acostumado a ler esse tipo de literatura pode estranhar um pouco. A história é do ponto de vista masculino, narrado em primeira pessoa o que também pode fazer com que o público feminino não se identifique. Mas não se deixe levar por esse aviso!

A edição lida (imagem abaixo) foi muito bem elaborada pela Editora LeYa, e tem uma diagramação excelente. A capa é outra coisa excepcional, o título tem um acabamento espelhado e a imagem utilizada não podia ser outra, pois essa transmite toda a essência e obscuridade do texto.

Foram pouco mais de 3 horas de uma leitura compulsiva. Te prende muito, enquanto não terminei, não parei de ler. Espíritos de Gelo leva

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo