Resenha: O Cavaleiro dos Sete Reinos: Histórias do Mundo de Gelo e Fogo — George R.R. Martin

Título: O Cavaleiro dos Sete Reinos: Histórias do Mundo de Gelo e Fogo 
Título Original:  Knight of Seven Kingdoms 
Autor: George R.R. Martin
Editora:
LeYa
Páginas:
416
Lançamento:
2014
Onde comprar:
Buscapé [Capa Dura] | Buscapé [Capa Brochura]

Sinopse:

Duzentos anos após a Conquista, a dinastia Targaryen vive seu auge. Os Sete Reinos de Westeros atravessam um tempo de relativa paz, nos últimos anos do reinado do Rei Daeron, o Bom.

É neste cenário que Dunk, um menino pobre da Baixada das Pulgas, tem uma chance única: deixar a vida miserável em Porto Real para se tornar escudeiro de um cavaleiro andante.

Alguns anos depois, o cavaleiro morre e Dunk, já adulto, decide tomar seu lugar e fazer fama no torneio de Campina de Vaufreixo.

É quando conhece Egg, um menino de dez anos, cabeça totalmente raspada, que é muito mais do que aparenta ser. Dunk aceita Egg como seu escudeiro e, juntos, viajam por Westeros em busca de trabalho e aventuras. Uma grande amizade nasce entre eles – uma amizade pela vida toda, mesmo quando, anos mais tarde, os dois personagens assumem papéis centrais na estrutura de poder dos Sete Reinos.

As aventuras de Dunk e Egg se passam noventa anos antes do início do primeiro livro de As Crônicas de Gelo e Fogo. Com esses dois personagens, George R.R. Martin traz à luz novos fatos da história de Westeros que terão consequências diretas e indiretas nos acontecimentos que tanto fascinam os fãs da série.

Opinião:
Esse foi meu primeiro contato com o Mundo de Gelo e Fogo. E... me apaixonei pelo mundo de Westeros e pela narrativa de George R.R. Martin.

Em O Cavaleiro dos Sete Reinos nos são apresentados três contos — O Cavaleiro Andante, A Espada Juramentada e O Cavaleiro Misterioso —, tendo como personagens principais o cavaleiro Dunk e seu escudeiro Egg, que são muito bem criados e desenvolvidos por Martin. Particularmente Dunk, “cabeça-dura como uma muralha de castelo”, que me fez rir em vários momentos. Rsrs

Como ainda não li nenhum livro d’As Crônicas de Gelo e Fogo e nem assisti nenhum episódio da série Game of Thrones, quando resolvi começar a ler esse livro meus amigos me disseram “Como assim? Você vai ler O Cavaleiro dos Sete Reinos primeiro? Não pode ler ele, você precisa ler os outros antes ou pelo menos assistir a série, etc.”, mas eu insisti e li. Não me atrapalhou em nada, li o livro e entendi perfeitamente a história, há uma enxurrada de informações, mas todas são bem explicadas, as casas, os acontecimentos, a geografia... portanto, nada impede que você comece a ler Martin pelos contos de O Cavaleiro dos Sete Reinos, eu até recomendo, pois muitos dizem que esse livro é mais light que os outros.

A escrita de George R.R. Martin, pelo menos nesse livro, é muito saborosa, devoramos e queremos cada vez mais. Os contos, apesar de serem escritos numa mesma linha de raciocínio, são diferentes e cada um tem uma surpresa diferente, uma nova aventura, uma nova disputa.

Falando um pouco da edição: o meu exemplar é em capa dura, a Editora LeYa fez um excelente trabalho, a diagramação foi muito bem feita, com bom espaçamento entre linhas e margens, fontes boas de serem lidas e página separada para dividir os capítulos (neste caso, os contos).  Avaliei em
E fica recomendadíssimo para quem gosta de livros de fantasia com aventuras e “batalhas” (as desse livro são pequenos confrontos na verdade, mas são tão emocionantes quanto as grandes guerras) e para quem já é fã de Martin, pois esse livro é essencial. 

BookTrailer:

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo