TAG: Livros Não Lidos

 Clique para conferir

A TAG dos Livros Não Lidos eu vi no Canal do Rafael, o Bigode Literário (que recomendo muito por sinal), mas quem criou essa TAG foi a Aione Simões, do canal de mesmo nome. Então a equipe do Coisas de Um Leitor vai respondê-la.
As questões e respectivas respostas são:

1. Livro não lido mais antigo da estante
Matheus: Desastre de S. G. Browne, foi o primeiro livro que eu comprei na internet, comprei porque era o único barato que tinha, mas nem conhecia. Tenho que ler qualquer hora. Rsrs
Jonatan: Queda de Gigantes do Ken Follet, devo ter comprado em 2013, como não tenho os outros da trilogia (ainda), preferi esperar para lê-los em sequência.
Jessy: Morte Súbita da J.K. Rowling, comprei logo quando lançou e desde então to adiando a leitura dele, mas pretendo ler assim que ler todos os que estou mais ansiosa para ler.

2. Livro que foi comprado por impulso
Matheus: O livro anterior estaria nessa resposta, mas para modificar, vou de O Último Tiro de Lee Child, ele estava em promoção e comprei, me interessa, mas sempre deixo pra depois.
Jonatan: Acho que vários! God of War ( Matthew Stover e Robert E. Vardeman ) eu comprei ao dar uma passada em uma livraria, não planejava comprar, mas vi e gostei.
Jessy: Como Falar Com Um Viúvo de Jonathan Tropper, comprei porque ele estava super barato e o frete ficaria mais barato junto com outros que já estava comprando. Mas como já vi vários comentários positivos sobre o livro, acho que não vou me arrepender de ter comprado.

3. Livro que você ganhou e não estava na lista de desejados
Matheus: Como tem que ser um que não li, então foi A Soma de Todos os Medos do Tom Clancy, mas esse na verdade não ganhei de ninguém, estavam doando numa biblioteca e eu peguei.
Jonatan: Fallen da Lauren Kate,como não gosto muito do gênero ainda estou pensando no que fazer com ele, provavelmente irei vender ou trocar.
Jessy: Os Três da Sarah Lotz, quando se ganha um livro que não esta na sua lista de desejos a surpresa é maior ainda.

4. Livro que você se arrependeu de ter comprado
Matheus: Conspiração Franciscana de John Sack. Não é bem um arrependimento porque paguei barato e na época eu queria muito, mais por causa da capa eu confesso, porém depois fui ler resenhas e vi que é um livro que quase ninguém gostou e está até hoje sem ser lido, está encaixado também na questão 1.
Jonatan:  Bruxos e Bruxas do James Patterson (não é perseguição não, mas não me vem nenhum outro em mente).
Jessy: Veronika Decide Morrer do Paulo Coelho. Esse não se enquadra muito na TAG porque eu li o livro, mas como não tinha outro... E só me arrependi de ter comprado pelo final da historia. Tirando isso eu gostei do livro.

5. Livro muito desejado mas quando adquiriu, perdeu a vontade
Matheus: São dois na verdade, os primeiros da trilogia do Giordano Bruno, chamados Heresia e Profecia, respectivamente, da S. J. Parris.
Jonatan: Acho que dentre os que desejo muito sempre fico feliz quando consigo comprar, então não me decepciono (a não ser que eu leia e acabe não gostando). 
Jessy: Ainda não aconteceu isso comigo. Fico sempre ansiosa pra ler os livros mais desejados e adquiridos.

6. Livro que você tem vergonha de ainda não ter lido
Matheus: Me envergonho de não ter lido todos os livros da minha estante, mas em específico os livros do Ken Follet, que tenho 6 e ainda não li nenhum.
Jonatan: 1984 do George Orwell. Ainda não tenho ele, quero muito comprar juntamente com outros títulos do autor.
Jessy: As Cronicas de Gelo e Fogo do George R.R. Martin. Ainda estou no segundo livro D:

7. Quantidade de livros não lidos na estante
Matheus: Acabei de contar e me assustei! Tenho 79 livros não lidos de um total de 122. Mas não me julgo muito, porque comprei a maioria depois que entrei na faculdade, há pouco mais de um ano, e o tempo é curto e não deu pra ler muitos, mas esse ano pretendo diminuir bastante.
Jonatan: Uns 20 ou 30 pela minha última estimativa, até o fim do ano espero ter lido todos ou grande parte pelo menos.
Jessy: Sempre quando me perguntavam isso eu falava uns 20, mas contando são 41. Me assustei, olhando na estante nem parece que são tantos assim. kkk

Deixe nos comentários as suas respostas, o que achou dos nossos não lidos. Não vou taguear nenhum blog porque não fui tagueado, mas blogueiros, sintam-se a vontade para responder, e se puder nos mencione. ;-) hehe

5 comentários

  1. Gostei muito da tag e das respostas de vocês! Muito legal.
    Como todo leitor eu também tenho meus livros não-lidos: ao todo são 17 de 123. A maioria deles eu comecei a leitura mas acabei abandonando :/ Não costumo deixar livros "mofando" na estante e tento ler mais do que comprar.
    Jessy, leia logo Morte Súbita! Um dos meus livros favoritos! AH, assim como você eu ainda estou no livro 2 de GOT!

    Beijos pra vocês!
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabrielly, pretendo ler ele esse ano ainda. Percebo que ele divide muitas opiniões, alguns já me falaram que não gostaram do livro e outros que amaram. Quero ler logo pra tirar minhas próprias conclusões.

      Abraços

      Excluir
  2. Adoro TAGs, logo responderei esta também pois adorei, também me arrependi de ter comprado Bruxos e Bruxas, achei nada a ver com o que imaginei dele, uma bobagem só...
    Queda de gigantes está na minha interminável lista de leitura também.
    Adorei seu blog e estou seguindo, bjus

    Daily of Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda! Muito obrigado pelo elogio! Seguindo o seu também,é um ótimo blog. Pensei o mesmo, da narrativa a história em si,decepção.
      Bjs

      Excluir
  3. Queda de gigantes desencoraja um pouco pelo tamanho, mas amo o Ken Follet. Estou á procura de Mundo Sem Fim e não encontro mais, apenas por valores absurdos na estante Virtual. Morte Súbita eu me envergonho de ainda não ter lido. Os Três da Sarah Lotz, quero muito ler, mas são tantas críticas negativas...E lee Child é um dos muitos autores que preciso muito ler, mas nunca encontro espaço.

    http://porquelivronuncaenguica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Topo