Indicação de Filme: Musarañas (Espanha — 2014)

 Clique para conferir
Filme: Musarañas
Titulo Internacional: Shrew's Nest
Direção e Roteiro: Esteban Roel e Juanfer Andrés
Elenco Principal: Macarena Gómez (Montse) - Nadia de Santiago -  Hugo Silva (Carlos)

Sinopse: Em Madri, nos anos 1950 vive Montse, uma mulher que sofre de Agorafobia e cuida da irmã mais nova, já que a mãe morreu durante o parto e o pai abandonou as filhas. A doença de Montse faz com que ela se prenda dentro de um apartamento, piorando a situação. Um dia, a relação entre as irmãs começa a mudar com a chegada de um vizinho.

Indicado a 3 Goyas 2015 (o Oscar espanhol), tendo vencido o de Melhor Maquiagem. Participou dos Festivais de Toronto e Londres 2014, além de diversos outros.
Musarañas começa mostrando flashbacks da infância de duas irmãs e depois a rotina das mesmas. Até ae tudo bem, mas com o decorrer percebemos que a irmã mais velha não é “normal”, ela demonstra ter vários problemas psicológicos causados por traumas em sua infância, dentre eles, agorafobia (que é um transtorno de ansiedade muito comum nos quadros de síndrome do pânico e refere-se ao medo de andar nas ruas, dificuldade de sair sozinho de casa.). A atriz que interpreta a personagem Montse tem uma atuação magistral que passa com clareza o que as pessoas sentem em um ataque de pânico desse tipo. 

O ambiente já dominado pelo temperamento de Montse ganha um clima mais tenso com a “chegada” de seu vizinho Carlos, que depois de sofrer um acidente, caindo das escadas, bate a porte de Montse pedindo ajuda.

Esse ato pode ser a libertação de Montse e talvez a perca de liberdade de Carlos. A partir desse momento começamos a conhecer a verdadeira Montse e tudo o que aconteceu em seu passado para resultar em seu atual presente.

Muitas pessoas podem considerar que o desenrolar da historia é exagerado. E para aqueles que não gostam de sangue, deixo avisado que nesse filme temos muitas cenas com bastante sangue. Eu achei tudo o que aconteceu justificável e plausível. Afinal, não da para se prever o que uma pessoa traumatizada e desequilibrada pode fazer a seguir.


O filme tem uma fotografia linda, isso já era perceptível por todos os pôsteres maravilhosos que foram divulgados do filme. Atuações perfeitas e uma trilha sonora que ajuda muita na composição do clima das cenas.

Mais um filme do ótimo cinema espanhol, que está nos proporcionando um filme melhor que o outro nos últimos anos. E bem no estilo que gosto, com pessoas loucas kkk

Bom filme!!!

Trailer:


3 comentários

  1. Adoro esse tipo de filme, mas confesso que quando o sangue é muito, me dá um certo receio em ver. Não por nojo, mas por cisma mesmo.

    Adorei.

    Até mais,
    www.diariodeumledor.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo seu receio Juliano. Mas acho que as cenas com sangue são as melhores do filme kkkkk

      Mas de uma chance ao filme. Ele pode te surpreender ;)

      Abraços.

      Excluir

Topo