Indicação de Filme: Samba (França — 2014)

Filme: Samba
Direção e Roteiro: Eric Toledano e Olivier Nakache
Elenco Principal: Charlotte Gainsbourg (Alice) - Izïa Higelin (Manu) - Omar Sy (Samba Cissé) - Tahar Rahim (Wilson)

Sinopse: Samba, um senegalês que vive na França há 10 anos, trabalha em empregos temporários. Alice, trabalhava numa grande empresa, mas sofreu um colapso nervoso. Ele tenta de todas as formas obter um visto permanente, enquanto ela tenta recompor sua vida, dedicando-se a uma ONG. Cada um busca sair da situação em que se encontram até o dia em que seus destinos se cruzam. Entre bom humor e sentimentos, a história dos dois trilha um novo caminho. E se a vida, por ela mesma, tiver mais imaginação que ambos?

Pra quem já viu o filme Intocáveis, esta familiarizado com a facilidade que Eric Toledano e Olivier Nakache tem de filmar historias consideradas dramáticas com uma leveza que nos faz flutuar.

Em Samba, temos Samba Cissé, um imigrante de Senegal, que vive na França e luta para se legalizar, arrumar um emprego e poder ajudar sua família. Também temos Alice, uma executiva que é afastada de seu emprego por problemas de pressão e stress.

Os dois têm em comum seus problemas pessoais. E nada melhor do que alguém na mesma situação para entender pelo o que passamos e nos ajudar. Um com seu modo simples de ver as coisas e sempre persistente em suas convicções ajudando alguém que se perdeu um pouco no curso da vida mas que quer retornar ao que era antes. E vice e versa. É um ajudando ao outro no que tem de melhor.

O filme mostra esses problemas do cotidiano com um humor leve que vai fazer você rir em varias cenas e muita musica. Pra fazer referencia ao nome do filme, samba está incluído na trilha sonora. (Não sei vocês, mas adoro quando estou vendo um filme estrangeiro e toca musica brasileira kkk. Nos filmes do Pedro Almodóvar sempre tem uma música do Caetano Veloso. Ele até já fez uma participação em Hable con Ella (Fale com Ela) filme do Almodóvar).


E é isso. Se delicie com o filme e aproveite a mensagem que ele passa. E pra quem não viu Intocáveis, fica a indicação também. Intocáveis é mais emocionante, mas também tem toques de humor...e musica clássica <3


Trailer:




2 comentários

  1. Heey!
    Acredita que eu nunca assisti nenhum filme fracês?! Este parece ser uma ótima indicação!
    Abraços >.<
    http://desbravando-o-infinito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super recomendo. O cinema francês, ou o europeu em geral, tem uma maneira mais sincera de passar sentimento. Pra quem gosta de dramas, são com certeza, os melhores ;)

      Excluir

Topo