Indicação de Filme: La Prochaine Fois je Viserai le Coeur (França — 2014)

Filme: La Prochaine Fois je Viserai le Coeur
Titulo Nacional: Na Próxima, Acerto no Coração
Titulo Internacional: Next Time I'll Aim for the Heart
Direção e Roteiro: Cédric Anger
Elenco Principal: Guillaume Canet (Franck) - Ana Girardot (Sophie)

Sinopse:  Oise, França, 1978. Franck Neuhart é um policial que, nos dias de folga, comete frios assassinatos ao matar jovens mulheres a quem dá carona. Ninguém tem a menor pista de quem seja o autor dos crimes, sendo que o batalhão onde Franck trabalha é responsável pela investigação. Sem conseguir conter a ânsia em matar, Neuhart começa a se envolver com a jovem Sophie, que trabalha em sua casa e é perdidamente apaixonada por ele.

La Prochaine Fois je Viserai le Coeur foi indicado a 2 prêmios César 2015, de Melhor Ator (para Guillaume Canet) e Melhor Roteiro Adaptado e exibido no Festival Varilux 2015.

Na Próxima, Acerte no Coração é um thriller psicológico, que foge um pouco do suspense por ser cru e direto.

Franck é um policial que em suas horas vagas mata pessoas. Ele comete frios assassinatos contra lindas garotas que atrai oferecendo carona e em determinado momento de seu percurso mata-as.

Nesses assassinatos percebemos que Franck não sente prazer pelos atos que comete. Ele sente asco do toque humano e nojo do sangue de suas vitimas. São mostradas cenas em que Franck se autoflagela, talvez uma medida tomada para suprir seus instintos. Percebemos também outras características de psicopatas no cotidiano de Franck. Ele é organizado, acumula coisas, confuso e sua obsessão com as conversas de seus companheiros de trabalho.

Franck começa a se relacionar com Sophie, uma mulher que trabalha em sua casa cuidando de suas roupas. Sophie diz que o ama perdidamente, mas Franck está interessado em Sophie apenas por ela ser uma mulher misteriosa e isso o fascina.

Franck é uma pessoa seca, seu semblante esta sempre rígido e apático. Em todo o decorrer do filme, independente do lugar ou de sua ação, ela permanece estável. Nisso percebemos a grande atuação do ator Guillaume Canet, que na maioria de seus papeis interpreta personagens cômicos.

Na Próxima, Acerte no Coração não chega a ser um excelente filme. Mas acerta por não criar o clima de empatia pelo personagem. Em outros filmes é fácil se apaixonar pelos psicopatas ou apenas criar uma feição por eles. Nesse, temos um psicopata que não nos encanta em nada. Seus crimes são sem propósito, são apenas crimes.

“Não gosto de imprudência. Meninas de 19 anos passeando provocantes à noite são os alvos que mais me atraem. Sou um assassino e, portanto, quero matar.”

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo